A Racing Bulls teve um primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 produtivo no Bahrein, com Yuki Tsunoda e Isack Hadjar completando seus programas e coletando dados importantes sobre o novo carro da equipe.
Tsunoda, que terminou o dia em 10º lugar com o melhor tempo de 1:31.610 e completou 78 voltas, avaliou positivamente o dia de trabalho: “Um bom dia durante o qual coletamos muitos dados. O foco principal no primeiro dia foi entender as características do carro e seu comportamento. O carro funcionou principalmente como esperávamos, o que é positivo. É claro que havia algumas coisas que precisamos analisar, mas é para isso que servem os testes de pré-temporada. Não houve grandes problemas, então parabéns à equipe pelo que foi claramente um bom trabalho durante a pré-temporada. Estou ansioso pelos próximos dois dias”, afirmou.
Hadjar, que terminou em 11º lugar com o melhor tempo de 1:31.631 e completou 76 voltas, também expressou satisfação com o dia de testes: “Foi divertido! Completamos nosso programa e me senti confortável no carro. É claro que este é apenas o começo, então há muito a fazer, eu diria particularmente nas corridas curtas. Para um primeiro dia de teste oficial para mim, acho que correu bem e me adaptei rapidamente, então eu diria que foi um bom primeiro dia”, acrescentou.
Alan Permane, diretor de corrida, destacou o início sólido da equipe: “Um início sólido para o nosso VCARB 02. Nosso dia correu praticamente conforme o planejado, com ambos os pilotos completando mais de 400 quilômetros. Eles estavam felizes no geral, embora, é claro, sejam dias muito iniciais e tenhamos que lidar com algumas condições de teste hoje, como uma pista muito fria e também estava com bastante vento. Não houve dramas e completamos nosso programa planejado, então estamos todos prontos para enfrentar os dois dias restantes”, finalizou Permane.