Presente pela primeira vez em um GP de Fórmula 1 desde sua aposentadoria, Kimi Raikkonen aproveitou a etapa de Monza para relembrar os velhos tempos. O finlandês, que brilhou por equipes como McLaren e Ferrari, revelou estar seguindo um caminho parecido ao de Jos Verstappen. Longe das pistas da F1, Raikkonen mergulhou de cabeça na carreira de Kart do filho, Robin.
Focado na família e morando na Itália, Raikkonen descreveu a rotina movimentada: “Tem sido bem agitado. Nos mudamos para a Itália, sou o mecânico de Robin no Kart, a Rianna está na ginástica e temos a pequena Grace. É uma vida familiar ocupada, mas tem sido ótima”, contou o ex-piloto ao site oficial da F1.
Imagens frequentes de Robin no Kart nas redes sociais de Raikkonen, já faziam os fãs especularem sobre um futuro do filho na principal categoria do automobilismo. No entanto, o próprio ‘Iceman’ prefere não criar expectativas. “Ah, ele está se divertindo. Tudo está indo bem. Vamos ver. Se algo surgir ou não, quem sabe? Mas ele está se divertindo, e isso é o principal”, concluiu Raikkonen.
Com passagens por McLaren, Ferrari, Sauber e Lotus ao longo de 19 temporadas divididas em duas eras na Fórmula 1, Raikkonen conquistou o título em 2007 pela Ferrari. Ao longo de sua carreira, o finlandês venceu 21 GPs na Fórmula 1.