F1: Ralf Schumacher aconselha Red Bull a investir em Piastri para futuro piloto

Ralf Schumacher sugere que a Red Bull deve considerar Oscar Piastri como uma futura opção para equipe. O ex-piloto de Fórmula 1, irmão do Michael Schumacher, acredita que a Red Bull não deve contar com a permanência de Max Verstappen para a temporada de 2026.

“Se eu fosse a Red Bull, também tentaria trazer Piastri. Ele não é apenas um supertalento, mas também um piloto puro. Ele vai melhorar ainda mais no futuro e as pequenas desvantagens que ele tem agora em comparação com Norris logo desaparecerão”, disse Schumacher.

Ele ressalta que a Red Bull deve se preparar para um futuro sem Verstappen: “Além disso, a Red Bull não pode confiar que Verstappen ainda esteja na equipe em 2026. Eles têm que estar preparados para isso. Piastri seria o substituto ideal. Estou muito curioso para ver como a McLaren lidará com a situação de Piastri no futuro”, acrescentou.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, revelou que Mark Webber, ex-piloto da equipe e atual gerente de Piastri, está buscando conversar com o chefe da equipe Christian Horner. A relação entre Webber e Horner é positiva, devido ao passado de Webber na Red Bull e a colaboração que tiveram na Fórmula 3.

Schumacher não é o único a apontar Piastri como uma opção viável para a Red Bull. Christian Fittipaldi também mencionou que não ficaria surpreso se Piastri deixasse a McLaren em favor da Red Bull no próximo ano, possivelmente como substituto de Sergio Perez. No entanto, Fittipaldi ressalta que essa decisão dependerá da situação na McLaren no final da temporada e do que se espera de Piastri na batalha com Lando Norris e Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.