Lewis Hamilton tem de mostrar adaptação na Ferrari em até seis meses. Quem acredita nisso é Ralf Schumacher, que ressaltou que as emoções e expectativas em cima do heptacampeão nessa nova fase estão em alta.
Após 12 temporadas defendendo a Mercedes em uma das parcerias de maior sucesso da Fórmula 1, o sete vezes campeão começa um novo capítulo na carreira. Agora, se torna companheiro de Charles Leclerc usando as cores da escuderia de Maranello.
Acontece que sua fase final no time alemão foi bastante complicada, até mesmo por conta da falta de competitividade. Tanto que sua última vitória havia acontecido em 2021 e só voltou a ganhar no GP da Inglaterra deste ano.
Portanto, Ralf crê que na Ferrari e Itália, não haverá muita paciência. “As expectativas são altas, assim como as emoções. As pessoas não serão pacientes por mais seis meses se as coisas não se saírem bem. Ele não está acostumado com a pressão de fora. O relógio vira de maneira diferente na Itália”, disse.
“Mesmo no tempo de Michael, queriam tirar Jean Todt quando o sucesso demorou demais. Michael preveniu isso e teve um final feliz, afinal. Infelizmente, duvido disso com Lewis. Mas talvez terá sorte o suficiente para o carro se encaixar a ele. Então, tudo vai se sair bem. Mas tenho minhas dúvidas”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.