Ralf Schumacher acredita que o grande domínio da Red Bull na F1 está começando a ser diminuído. Segundo o comentarista, o resultado do GP do Canadá, com Max Verstappen não tão distante do segundo colocado, mostra que as adversárias começaram a se aproximar.
A corrida no Autódromo Gilles Villeneuve foi um verdadeiro passeio para o holandês. Após conseguir a pole-position, dominou a prova de ponta a ponta, não foi ameaçado a qualquer momento e garantiu sua 41ª vitória na categoria, alcançando a marca de Ayrton Senna e a 100ª da equipe.
Acontece que o bicampeão recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem um pouco menor de 10s para Fernando Alonso, segundo. Mas uma possível explicação para tal fato é que o piloto chegou a atropelar um pássaro durante a disputa, que ficou preso em sua saída de ar e pode ter comprometido o desempenho.
Então, fazendo uma breve análise, o ex-F1 acredita que a concorrência enfim está se aproximando da equipe austríaca. “Já pôde ver em Montreal que o pelotão esteve mais próximo e está mais competitivo. Aston Martin e Mercedes diminuíram a diferença e a Red Bull vai sofrer um pouco por não poder usar muito o túnel de vento por conta da penalização do ano passado [pelo estouro no teto orçamentário]”.
Ainda, após o GP do Canadá, Ralf afirmou em coluna que “Dr Helmut Marko e Christian Horner sempre conseguiram atrair as pessoas certas.”