Jo Ramírez é uma figura de destaque na Fórmula 1. Da década de 1960 até 2001, o mexicano trabalhou para várias equipes, metade desse tempo como coordenador da McLaren. Lá, ele teve que lidar com a rivalidade acirrada entre os então companheiros de equipe, Ayrton Senna e Alain Prost. Agora ele comentou sobre o início da temporada 2023.
Ramirez ficou entusiasmado com a ação na pista que viu na abertura da temporada no Bahrein. Ele, que atualmente tem 81 anos falou ao AS sobre, entre outras coisas, a disputa entre os campeões Lewis Hamilton e Fernando Alonso no GP do Bahrein.
“Foi um duelo fantástico entre dois fenômenos. Fernando passou por ele, Lewis recuperou a posição e o espanhol deu um jeito de ultrapassá-lo novamente, e de uma forma incrível. Achei incrível. Essas manobras tornam esse esporte grande”, afirmou.
Ele também está entusiasmado com Max Verstappen. Ele considera o holandês o investimento mais seguro que alguém poderia fazer, se quisesse apostar dinheiro em quem será campeão em 2023. “O cara é muito bom. Ele assumiu o papel de Ayrton Senna na F1 moderna e com aquele carro, aquela equipe, e Adrian Newey, ele é quase imparável”, disse ele.
Ramírez também classifica o outro piloto da Red Bull e seu compatriota, Sergio Perez, de um piloto muito bom, embora lhe falte o ‘instinto matador’ que Verstappen tem. Agora, pode-se esperar para ver se o ex-funcionário da McLaren, que já viu tanto em sua carreira na F1, está certo sobre a Red Bull e Verstappen em 2023.