F1: RB anuncia mudança de nome para Racing Bulls em 2025

A equipe irmã da Red Bull Racing, atualmente conhecida como RB, passará por mais uma mudança de nome na Fórmula 1. A partir de 2025, a equipe será oficialmente chamada de Visa CashApp Racing Bulls, conforme confirmado pelo chefe do time, Laurent Mekies.

Depois de correr como Toro Rosso por catorze temporadas e adotar o nome AlphaTauri em 2020, a equipe mudou novamente de nome no início de 2024, passando a se chamar Visa Cash App RB, adotando o apelido, RB. Agora uma nova identidade busca alinhar a marca com a essência da Red Bull. “Nosso time será Visa CashApp Racing Bulls, não mais RB, mas sim Racing Bulls”, afirmou Mekies em entrevista à Sky F1.

Além da mudança de nome, a equipe segue como parte essencial do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull. Mekies destacou que o foco é preparar pilotos para eventuais promoções à equipe principal. “Nosso objetivo é que nossos pilotos evoluam a ponto de se tornarem atraentes para a Red Bull Racing”, acrescentou.

Também a indefinição na dupla de pilotos para 2025 foi tema da conversa. Liam Lawson, que assumiu o lugar de Daniel Ricciardo na RB, tem conseguido se destacar nas últimas corridas, inclusive na classificação Sprint no GP do Catar neste final de semana, mas ainda não tem lugar garantido no próximo ano, enquanto rumores ligam o argentino Franco Colapinto, atualmente na Williams, à equipe de Faenza. “É natural que muitos times pensem em Franco. Nós continuamos focados em ser uma equipe de desenvolvimento, o que é sempre positivo quando nossos pilotos chamam a atenção de outras equipes”, concluiu Mekies.

Com o ‘rebranding’ e possíveis mudanças na dupla de pilotos, a agora Racing Bulls se prepara para manter sua posição como porta de entrada de novos talentos na Fórmula 1.

Uma definição na situação dos pilotos da ‘família’ Red Bull, passa pela situação de Serio Perez, que segundo inúmeros rumores, pode ser dispensado pela Red Bull Racing após o final da temporada 2024. Caso isso realmente aconteça, Lawson pode ser o substituto do mexicano na equipe principal, ou caso a equipe decida manter Perez, o mais provável é que Lawson permaneça na futura Racing Bull em 2025 ao lado de Yuki Tsunoda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.