F1
|
3 de novembro de 2024 17:51

F1: RB colocou os dois carros na zona de pontuação no GP de São Paulo

A RB conseguiu colocar seus dois carros na zona de pontuação neste domingo no GP de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, mas ainda assim, esperava um resultado melhor. Yuki Tsunoda terminou a prova em P7 e Liam Lawson em P9.

Jody Egginton, diretor técnico da equipe: “O dia começou bem com os dois pilotos se classificando entre os cinco primeiros, demonstrando fortes desempenhos tanto com pneus de chuva quanto com pneus intermediários. Estávamos preparados para uma corrida forte. A primeira fase da corrida estava indo bem, com Yuki correndo forte em P3, e Liam também entregando uma abertura sólida correndo em P7. Com a chuva aumentando e as condições da pista piorando, ambos os carros mudaram para o pneu de chuva. Os dois carros da Alpine ficaram na pista, tomando posição na pista, que mantiveram com a bandeira vermelha. Nosso ritmo na relargada não foi tão forte quanto precisávamos para acompanhar os carros à frente. Yuki chegou em P7, e Liam terminou em P9, passando muitas voltas defendendo de Lewis (Hamilton) e Sergio (Perez). É bom marcar pontos com ambos os carros, no entanto, vendo o que a Alpine conquistou na corrida, ficamos frustrados, pois havia potencial para mais pontos. Vamos embora e revisar a corrida e o feedback dos pilotos para determinar o que poderíamos ter feito de diferente para estarmos prontos para Las Vegas”, concluiu.

Tsunoda: “Consegui meu melhor resultado em uma sessão de classificação, e fiquei extremamente feliz por começar a corrida em P3. No geral, a equipe fez um trabalho fantástico e tivemos uma boa recuperação em relação a ontem, onde fizemos muitas mudanças no carro após a corrida Sprint, mesmo que tenha sido difícil fazer uma comparação real, pois as condições eram diferentes. Chegando à corrida desta tarde, tive uma boa largada e primeiro stint, e estou no geral muito feliz com minha pilotagem, mas infelizmente, algumas coisas aconteceram contra nós. Durante a corrida, a bandeira vermelha apareceu na hora errada para nós e os carros da Alpine marcaram muitos pontos, o que é uma pena para nossa posição no campeonato de construtores. As recompensas não mostram realmente nossos resultados no papel, então é definitivamente um dia de sentimentos mistos, mas é bom marcar pontos novamente. Há muitos pontos positivos para tirar deste fim de semana e continuaremos nos esforçando nos últimos três finais de semana de corrida”, acrescentou.

Lawson: “Foi uma corrida muito louca hoje. Estou muito feliz pela equipe, marcamos alguns pontos muito bons, o que é importante para nós. Sinto que perdemos um pouco, de onde começamos, apenas tivemos um pouco de falta de sorte. Nossa corrida se desfez um pouco quando fomos pegos de surpresa na largada pela McLaren, o que nos custou muito tempo, e a partir daí foi uma pequena batalha e então mudamos para os pneus de chuva extrema, onde também perdemos tempo. Tivemos boa velocidade, especialmente no início do stint, mas lutamos um pouco mais no final. A Alpine aproveitou ao máximo para conseguir um pódio duplo, o que é incrível para eles. Eles estão apenas cinco pontos à frente agora. É totalmente possível para nós, então obviamente vamos nos concentrar em marcar alguns pontos na última rodada tripla”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.