A equipe RB teve um desempenho misto no GP de Las Vegas. Yuki Tsunoda terminou em 9º lugar, conquistando pontos importantes para o campeonato de construtores, apesar de uma corrida difícil. Liam Lawson, por outro lado, enfrentou dificuldades com o equilíbrio do carro e a aderência dos pneus, terminando em 16º lugar após uma estratégia que não funcionou.
Confira as falas dos pilotos e da equipe sobre a corrida em Las Vegas, e as expectativas para as últimas etapas da temporada:
Yuki Tsunoda:
“Não foi uma corrida fácil hoje, mas maximizamos tudo o que podíamos, e acho que como equipe demos um grande passo durante o fim de semana. Obviamente, estou feliz por terminar nos pontos hoje, mas, ao mesmo tempo, é um pouco irritante, pois perdemos alguns pontos no Campeonato de Construtores. Eu me senti bem e confiante no carro, o que é importante, especialmente em um circuito como este, então estou definitivamente feliz com isso e com o ritmo forte de corrida que mostramos. Restam duas corridas, vamos lutar até o final da temporada e já estou ansioso para correr no Catar na próxima semana. Por fim, parabéns ao Max pela conquista do quarto título mundial. Ele teve um ano impressionante até agora e merece totalmente ser coroado campeão mundial mais uma vez.”
Liam Lawson:
“”Uma corrida difícil hoje. O primeiro trecho não foi tão ruim, estávamos no meio do grupo ao nosso redor, mas é muito difícil ultrapassar, ou pelo menos foi para nós. Tentamos uma estratégia de uma parada e esticar o tempo, mas acho que tentamos esticar o segundo trecho um pouco demais e acabamos parando, saindo em um lugar ruim, simplesmente não funcionou. Tivemos problemas semelhantes aos de ontem, o que nos custou bastante, mas vamos analisar isso e resolver para a próxima semana. O Yuki fez um bom trabalho em pontuar hoje, precisamos aproveitar as duas corridas restantes e tentar terminar forte. Parabéns ao Max pelo quarto título mundial, que conquista, ele merece totalmente após todas as batalhas difíceis deste ano. Muito bem merecido para ele e para toda a equipe.”
Guillaume Dezoteux, Chefe de Desempenho de Veículo:
“O Yuki fez uma corrida sólida e trouxe 2 pontos, o que pode ser vital para nossa luta no Campeonato de Construtores. Olhando para trás, como o fim de semana começou, com um equilíbrio de carro difícil e degradação de pneus, podemos ficar satisfeitos com o progresso feito. A corrida foi sobre encontrar a abordagem certa para gerenciar os pneus e acertar a estratégia, e fizemos isso. Mais uma vez, tivemos ótimas paradas nos boxes e o Yuki ultrapassou o Gasly nos boxes, o que é uma recompensa fantástica para os mecânicos e para a equipe. O Liam teve uma corrida difícil. Ele tem enfrentado mais dificuldades com o equilíbrio do carro e a aderência dos pneus, o que é algo que precisamos entender melhor nos próximos dias.”
Laurent Mekies, Chefe de Equipe:
“Primeiramente, parabéns ao Max Verstappen e aos nossos amigos da Oracle Red Bull Racing pela incrível conquista de mais um título de pilotos. No geral, a equipe e os pilotos executaram mais um fim de semana forte aqui em Las Vegas. Após uma performance sólida na classificação, com a 7ª posição, o Yuki teve uma corrida agitada, com ótimas ultrapassagens, batalhando com nossos rivais durante toda a corrida. Claro, é frustrante perder uma posição a apenas 5 voltas do fim, mas no geral ele mostrou um bom ritmo de corrida ao conquistar dois pontos importantes para o campeonato. Foi um fim de semana mais difícil para o Liam, e seu carro certamente foi difícil de dirigir aqui, algo que ainda precisamos entender completamente. Ele mostrou bom ritmo em alguns momentos da corrida de hoje, mas como largou mais atrás, passou muito tempo no tráfego. A disputa no Campeonato de Construtores está extremamente apertada, e a luta só vai aumentar ainda mais nas duas últimas rodadas da temporada no Oriente Médio, começando no Catar em alguns dias. Por fim, parabéns ao promotor por um Grande Prêmio muito especial aqui em Vegas, com uma atmosfera incrível dentro e fora da pista, em um evento que representa o novo estilo da Fórmula 1.”