A RB ficou muito satisfeita com o bom P10 de Liam Lawson na classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1. Por outro lado, Yuki Tsunoda não foi tão bem e terminou a sessão apenas em P17.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Parabéns ao Liam por chegar ao SQ3. Ele melhorou a cada volta, assim como sua compreensão da pista, do carro e dos pneus, juntando tudo para entrar no top 10. Ele teve um pouco de falta de sorte ao perder um tempo de volta, ao exceder os limites da pista na curva 6 em alguns milímetros, mas tenho certeza de que ele pode ter uma corrida Sprint decente amanhã. Yuki estava super rápido esta manhã no TL1, sem problemas reais com o carro, muito feliz com o equilíbrio, mas então ele perdeu uma grande parte do tempo na seção de velocidade muito alta nas curvas 12, 13 e 14, e isso significou que sua volta não foi rápida o suficiente para tirá-lo do SQ1. Agora, daremos uma boa olhada em todos os dados para garantir que ele tenha um carro que o permita ter um desempenho não apenas na corrida Sprint, mas na sessão de classificação para o GP de domingo”, concluiu.
Lawson: “A equipe se esforçou muito desde esta manhã para encontrar um passo à frente em desempenho e ritmo. Foi ótimo ver isso se traduzir na pista. É uma pena que tivemos uma volta deletada no SQ3. É boa uma posição, mas agora preciso recuperar duas posições para marcar pontos amanhã. No entanto, estamos muito felizes com o passo que demos. Claro, sempre há mais para extrair e trabalharemos nisso durante a noite. Fizemos uma breve corrida longa esta manhã, então analisaremos esses números e tentaremos seguir em frente. Está muito próximo com Alpine, Haas e nós na pista, e estamos lutando entre n[os no campeonato de construtores, então a corrida Sprint será muito importante, e podemos tirar confiança de hoje”, acrescentou.
Tsunoda: “Foi uma classificação Sprint difícil hoje e acho que merecíamos mais. Fiz o que pude, mas infelizmente não consegui maximizar nosso desempenho. Ainda acho que temos o potencial certo com nosso carro aqui no Catar, então com certeza poderíamos ter feito melhor do que isso. Não cometi nenhum erro e sei o que aconteceu, então vou dar uma olhada hoje à noite junto com a equipe para tentar aprender um pouco com o dia de hoje”, encerrou o piloto japonês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.