A equipe RB ficou razoavelmente satisfeita com seu desempenho na sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, com Yuki Tsunoda terminando a sessão em P11 e Liam Lawson em P12.
Guillaume Dezoteux, chefe de desempenho: “Assim como nas sessões de treinos livres, a sessão de classificação foi muito apertada no pelotão intermediário. O desafio era se adaptar ao vento, otimizar a preparação dos pneus, respeitar os limites da pista e gerenciar o tráfego, o que foi difícil principalmente no Q1 com vinte carros na pista. Ambos os pilotos fizeram um bom trabalho e conseguiram chegar ao Q2, mas lutamos para melhorar o desempenho desde ontem. 11º e 12º no grid não são posições ruins para a corrida e definitivamente estamos mirando em pontos amanhã”, concluiu.
Tsunoda: “Foi uma sessão de classificação um pouco difícil para nós. Sabíamos que não seria fácil passar para o Q3, mas como piloto, você sempre quer ir além das expectativas. Minha volta foi boa, mesmo que sempre haja espaço para melhorias, mas infelizmente não foi o suficiente hoje. Nossos principais concorrentes parecem muito fortes, mas tudo pode acontecer e não vamos desistir, então faremos o nosso melhor para recuperar posições durante a corrida”, acrescentou.
Lawson: “Provavelmente uma das sessões de classificação mais acirradas que já tive, cada centésimo faz a diferença. Extraímos tudo o que podíamos do carro hoje. Quando você tem dois carros juntos assim, geralmente significa que extraiu o máximo deles. Uma volta perfeita poderia talvez ter nos levado ao Q3, mas simplesmente não tínhamos a velocidade para Alpine e Haas, o que é frustrante, mas tentaremos fazer algo funcionar amanhã”, finalizou.
F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.