F1: RB tem desempenho razoável no Texas

A equipe RB teve um desempenho razoável na sessão de classificação para o GP dos EUA de Fórmula 1, com Yuki Tsunoda terminando a sessão em P11 e Liam Lawson em P15. Porém, o neozelandês terá que largar no final do grid, devido a uma troca de sua unidade de potência.

Jody Egginton, diretor técnico: “Depois de lutar um pouco em ambos os lados da garagem na corrida Sprint, a equipe trabalhou muito duro para analisar os dados e fazer uma série de mudanças de configuração antes da sessão de classificação e há alguns sinais de que é um passo na direção certa. O equilíbrio do carro está melhorado e melhor otimizado para o novo assoalho. Yuki fez uma sessão sólida, mas infelizmente perdeu uma vaga no Q3. Liam fez um Q1 fantástico com seu melhor tempo de volta sendo bom o suficiente para chegar ao Q3, mas com sua penalidade de troca de unidade de potência, significando que ele começará atrás, foi decidido usá-lo para ajudar Yuki no Q2, o que junto com seu engenheiro ele conseguiu fazer muito bem nas duas tentativas no Q2. Acreditamos que demos um passo à frente com o carro hoje na sessão de classificação e a corrida de amanhã nos permitirá ver o quão bem isso se traduziu em ritmo de corrida, no que esperamos ser outra disputa acirrada no pelotão intermediário”, concluiu.

Tsunoda: “Foi um bom esforço de equipe hoje. Esta manhã foi uma corrida Sprint difícil. Certamente aproveitei uma disputa frenética e me diverti um pouco, mas infelizmente, não tivemos muito ritmo e tive que lutar muito com os outros carros para tentar minimizar os danos. Fiquei muito frustrado por voltar atrás durante a corrida Sprint, pois começamos perto da zona de pontos e talvez houvesse uma oportunidade de marcar pontos hoje. Infelizmente, esta tarde não chegamos ao Q3, é uma pena porque no final estávamos bem perto de ficar em P10, mas no geral, ainda estamos em uma boa posição para começar a corrida amanhã. Obrigado ao Liam por me dar o vácuo, ele fez um bom trabalho e me ajudou durante minhas voltas rápidas. Fizemos muitas mudanças depois da corrida Sprint, então com certeza obtivemos alguns bons dados para analisar, já que também tivemos algumas diferenças entre os carros. Está sendo um final de semana de altos e baixos até agora, aprendemos algumas coisas entre as sessões de hoje e também há algum aprendizado para o futuro. Tenho certeza de que será uma corrida difícil amanhã, mas faremos o nosso melhor para tentar marcar pontos ganhando algumas posições após a largada”, acrescentou.

Lawson: “O ritmo no Q1 foi muito forte para nós, fizemos algumas mudanças positivas no carro em relação a ontem e é ótimo ter esse desempenho. O foco era chegar ao Q1 e então ajudar Yuki a entrar no Q3. A segunda volta funcionou muito bem, mas não foi o suficiente, o que foi uma pena porque ele estava muito perto. Provavelmente será uma corrida complicada amanhã, é difícil ultrapassar apesar das longas zonas de DRS, você precisa de uma vantagem clara de ritmo, especialmente se for um trem DRS. Tudo é possível e há muitos pontos positivos para levar para amanhã, mas será difícil marcar pontos. Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo muito arrasado por ter um carro tão forte e ter que cumprir a penalidade, mas vamos ter que tentar aproveitar ao máximo e tirar o máximo proveito disso para as próximas corridas”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.