A Red Bull está em uma fase extremamente dominante na temporada 2023 da Fórmula 1, principalmente com Max Verstappen. O holandês tem muitos elogios para o RB19, mas de acordo com o diretor técnico da equipe, Pierre Waché, o carro projetado por Adrian Newey não se destaca em nada em particular.
Graças aos resultados avassaladores alcançados por Verstappen com o RB19, esse carro deve entrar para a história como um dos carros de F1 mais bem-sucedidos de todos os tempos. No entanto, Waché argumenta que o Red Bull de 2023 não é particularmente forte em nenhuma área específica, mas que o carro é ‘razoavelmente bom em todas as áreas’.
“O RB19 é bom em média para tudo, o que cria um bom carro. Não é muito bom em um aspecto específico. A razão pela qual achamos que é bom é porque somos mais rápidos que os outros, mas fundamentalmente eu diria que não fizemos um trabalho fantástico. Fizemos um bom trabalho”, disse ele ao Motorsport.com.
Waché acrescentou que esperava que algumas equipes concorrentes se saíssem melhor, especialmente devido às mudanças obrigatórias no assoalho impostas pela FIA. Em particular, Mercedes e Ferrari começaram a temporada mais fracas do que o esperado, enquanto a Aston Martin surpreendeu de maneira positiva.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.