A Red Bull parece estar em uma posição bastante confortável nos dias de teste da Fórmula 1 no Bahrein. A equipe austríaca parece ser a mais forte novamente, com base nos primeiros dois dias de testes. De acordo com o Formu1a.uno, isso se deve em parte a uma asa dianteira muito especial que Max Verstappen e Sergio Perez estão utilizando.
O RB19 apresenta uma asa dianteira para 2023, que é muito eficiente, significando menos arrasto. A asa dianteira é tão específica que replicá-la e fazê-la funcionar seria muito difícil para as outras equipes. Com isso, a Red Bull parece ter aberto de imediato uma brecha para a concorrência.
A Mercedes, por outro lado, não está funcionando bem. Toto Wolff falou de um péssimo segundo dia de testes e não pode negar que a Red Bull está muito à frente no momento. Lutar pela vitória está fora de questão no GP do Bahrein, segundo o chefe da Mercedes.
Quanto a Ferrari, é difícil avaliar sua posição por enquanto. Durante os dois primeiros dias de testes, a equipe de Maranello parece não ter mostrado tudo, mas na sessão desta manhã de sábado, Charles Leclerc ficou no topo. Com pneus C4, ele foi quatro décimos mais rápido que George Russell no carro da Mercedes ainda no composto C5, ainda mais macios.