A Red Bull Racing afirmou que fez ajustes em seu carro, depois do GP de Singapura de Fórmula 1, após receber um alerta da FIA sobre um dispositivo que teria sido considerado ilegal.
O referido dispositivo, chamado de ‘Bib frontal’ ou ‘T-tray’ (bandeja inferior dianteira), que faz parte do assoalho do carro e daria uma vantagem indevida para a Red Bull, pois permite que o carro fique mais baixo ou mais alto, foi considerado ilegal e por isso, a equipe foi ‘lembrada’ pela FIA após a sessão de classificação em Singapura, que o uso desse dispositivo não era permitido.
A Red Bull admitiu ter o mecanismo, mas garantiu que ele só poderia ser usado quando o carro estava desmontado. A equipe também afirmou que chegou a um ‘acordo para o futuro’ com a FIA sobre o mecanismo.
Com isso, a Red Bull afirmou que retirou a peça dos carros e não estará usando o dispositivo no GP dos EUA neste final de semana, que será a primeira corrida na temporada em que a equipe não terá acesso a essa ferramenta.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.