O desempenho de Sergio Perez no Grande Prêmio do Catar não passou despercebido pela equipe da Red Bull. Helmut Marko, conselheiro da equipe, fez questão de lembrar o piloto mexicano sobre a existência de três pilotos competentes na equipe irmã, AlphaTauri, após uma série de incidentes no último fim de semana.
No Catar, Perez enfrentou dificuldades, não conseguindo avançar para o Q3 pela oitava vez neste ano. Além disso, um incidente durante o Sprint acabou beneficiando Max Verstappen, seu colega de equipe. Mesmo começando a corrida dos boxes, Perez só conseguiu alcançar a 10ª posição, tendo sua recuperação prejudicada por três penalidades por exceder os limites da pista.
Marko expressou sua preocupação com o desempenho recente de Perez, especialmente considerando que Lewis Hamilton está se aproximando na classificação dos pilotos. Ele enfatizou a necessidade de Perez interromper essa sequência negativa para manter sua posição no campeonato.
A McLaren, com seus recentes pódios, também é motivo de preocupação para a Red Bull. Marko destacou a ameaça crescente da equipe de Woking, dizendo: “Espero que possamos manter o segundo lugar. Parecia confortável por um tempo, mas agora a vantagem está diminuindo.”
A pressão sobre Perez aumentou ainda mais com Marko mencionando os pilotos da AlphaTauri. Ele lembrou que Daniel Ricciardo retornou à Red Bull no início deste ano e que Liam Lawson, piloto reserva, teve um desempenho notável substituindo Ricciardo, alcançando o melhor resultado da AlphaTauri no ano com um nono lugar em Singapura.
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, também comentou sobre o desempenho de Perez, chamando-o de “chocante” e destacando que foi uma oportunidade perdida, especialmente considerando que Hamilton não pontuou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.