Apesar do abandono de Max Verstappen, a Red Bull Racing tem outro motivo de preocupação após o GP da Austrália de Fórmula 1. De acordo com Helmut Marko, o desempenho de Sergio Perez no domingo rendeu ‘alimento para reflexão’.
Enquanto Verstappen iniciou a corrida na pole position, mas teve que abandonar a prova devido a problemas no freio traseiro direito, Perez conquistou apenas a quinta colocação no final da corrida, após ter largado do P6.
Marko acredita que Verstappen poderia ter brigado pela vitória, conquistada por Carlos Sainz da Ferrari. “Com Max, vimos que, apesar dos problemas de freios, ele conseguiu acompanhar o ritmo nas primeiras voltas”, disse Marko à ServusTV.
Já Perez, que largou em sexto após receber uma punição de três posições no grid por atrapalhar Nico Hulkenberg na sessão de classificação, não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes.
“Checo, no entanto, regrediu”, acrescentou Marko. “Por quê? Em alguns momentos, estávamos dois segundos atrás do líder da corrida. Precisamos começar a olhar para isso. Talvez a pressão dos pneus estivesse muito alta para essas condições ou erramos na configuração porque ele estava dois segundos mais lento.”
“Achávamos que os problemas haviam sido resolvidos, o que foi o caso com Max, mas como eu disse, o resultado da corrida de Checo nos dá alimento para reflexão”, encerrou o consultor da Red Bull.