Nessa quinta-feira, a Red Bull revelou a saída do Diretor Esportivo de F1, Jonathan Wheatley, que assumirá o cargo de chefe de equipe na Audi (atualmente Sauber) após um período de licença. Com essa antecipação, a Red Bull divulgou a notícia antes da Audi, que até o momento não comentou sobre o assunto. A Red Bull afirma que houve discussões entre as equipes antes do anúncio.
“A Oracle Red Bull Racing anuncia hoje a saída do diretor esportivo Jonathan Wheatley. Ele enfrentará um novo desafio e se tornará chefe de equipe no projeto de F1 da Audi,” disse o comunicado da Red Bull. Essa divulgação ocorreu antes que a Audi tivesse a oportunidade de fazer o anúncio oficial.
Normalmente, quando a equipe perde um membro faz o anúncio, mas raramente inclui detalhes sobre o novo destino do funcionário. Quando Audi foi questionado pela mídia, optou por não comentar, e a Sauber também não divulgou informações adicionais até o momento.
A falta de um comentário oficial da Audi sugere que o anúncio e seu momento não foi mutuamente acordado entre as equipes. No entanto, a Red Bull afirmou que Christian Horner e Mattia Binotto, o novo CTO da Sauber, conversaram na manhã antes do anúncio. Agora, aguardar para saber como e quando a Audi revelará oficialmente seu novo chefe de equipe para 2026.