F1: Red Bull aprimora desempenho em baixa velocidade para 2024

Sergio Perez revelou que o carro de Fórmula 1 da Red Bull para 2024 apresentou melhorias significativas na condução em curvas de baixa velocidade, um aspecto que trouxe desafios para a equipe na temporada passada. Após uma campanha dominante em 2023, onde venceu 21 das 22 corridas, conquistando os títulos de construtores e pilotos, a Red Bull optou por uma abordagem de “evolução em vez de revolução” para o novo carro, o RB20.

No entanto, a equipe baseada em Milton-Keynes surpreendeu com elementos radicais de design na apresentação do RB20, incluindo um sulco na tampa do motor, semelhante ao visto no Mercedes W14. Perez elogiou a abordagem ambiciosa da Red Bull, indicando a determinação da equipe em continuar inovando após o sucesso do ano anterior.

“Acho que é realmente corajoso da parte da Red Bull fazer isso”, disse Perez a mídias selecionadas, incluindo a Motorsport Week, durante a revelação do carro de 2024 da Red Bull. Ao ser questionado sobre a inspiração em versões anteriores dos carros da Mercedes no novo Red Bull, Perez admitiu que sim, mas ressaltou o compromisso da equipe em avançar e desafiar os limites.

Christian Horner, chefe da equipe, previu que enfrentariam “retornos diminuídos” sob este conjunto de regras, mas Perez acredita que a equipe conseguiu extrair mais velocidade. “Eu realmente sinto que demos bons passos no simulador”, compartilhou. O único revés da Red Bull na campanha anterior ocorreu em Singapura, onde problemas de configuração afetaram os pilotos, impedindo-os de avançar para o top 10 na classificação.

Adrian Newey, Diretor Técnico, reconheceu que isso “expos as fraquezas” do RB19, enquanto Max Verstappen destacou o desempenho em baixa velocidade como uma área para melhoria. Perez indicou que os pedidos de seu companheiro de equipe parecem ter sido atendidos, com avanços específicos em comparação ao ano passado.

“Eu acho que é difícil dizer, mas potencialmente nossa baixa velocidade parece estar em uma janela melhor, mas obviamente até chegarmos à pista não saberemos”, concluiu Perez, antecipando os testes e o desenvolvimento contínuo do RB20 ao longo da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.