Após mais uma corrida sem vitória para Max Verstappen no GP da Itália de Fórmula 1, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko se mantém confiante em um bom desfecho para a temporada. Mesmo com o desempenho bem abaixo do esperado, Marko ainda acredita que a equipe pode se recuperar, desde que consiga ajustar o equilíbrio do RB20 a tempo para o GP do Azerbaijão, que será realizado 15 de setembro.
Verstappen não escondeu sua frustração após a corrida em Monza, onde declarou que ‘nada funcionou, foi totalmente horrível’. A última vitória do holandês ocorreu há seis corridas, em Barcelona. Desde então, a Red Bull não conquistou mais vitórias, enquanto seus rivais se alternaram no topo do pódio.
Apesar das dificuldades, Marko mantém a esperança tanto em Verstappen quanto em Sergio Perez, especialmente para a corrida em Baku. “As proporções não são as que queremos, mas Checo adora esse circuito e venceu lá em 2023”, afirmou Marko, lembrando o histórico positivo da equipe no Azerbaijão.
Nos últimos três anos, a Red Bull conseguiu triunfar nas ruas de Baku, e Marko acredita que isso pode ser um impulso necessário para a equipe. “Sempre fomos competitivos em Baku, mas desta vez será crucial recuperar o equilíbrio do carro o mais rápido possível. Se conseguirmos isso, estaremos em uma posição melhor, e se Verstappen tiver um carro com o qual possa realmente lutar, seu talento fará a diferença”, concluiu Marko.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.