A Red Bull está prestes a fechar uma parceria de patrocínio com a ‘Gate.io’, uma empresa de bitcoin e criptomoedas que já patrocina a camisa da Inter de Milão, de acordo com as informações da ‘SportsBusiness’.
A negociação acontece depois que a equipe encerrou sua parceria com a ‘Bybit’, outra empresa de criptomoedas, que havia começado em 2022. De acordo com as informações, esse contrato era avaliado em cerca de US$ 50 milhões por ano e incluía o logotipo da Bybit na asa traseira do carro.
Com a saída da Bybit e de outros patrocinadores, como Claro e Telcel, que eram ligados ao ex-piloto Sergio Pérez, a Red Bull busca novos patrocinadores. Entre os recentes anunciados estão Avatrade, Neat, EA Sports e outros.
Sobre a possível parceria com a empresa ‘Gate.io’, a equipe ainda não confirmou nada, mas tem rumores de que o anúncio será feito antes do lançamento do carro de 2025, em 18 de fevereiro.
A saída de Sergio Pérez da Red Bull teve um impacto significativo na parte dos patrocinadores da equipe. Além da Claro e Telcel, marcas como HP, Walmart e Intel também deixaram de aparecer no portfólio da equipe.
Agora, a Red Bull está em busca de mais patrocinadores para substituir os antigos e voltar ao topo em 2025, depois de terminar em terceiro lugar no Campeonato de Construtores. Apesar de um desempenho impressionante de Max Verstappen, que garantiu seu quarto título mundial de pilotos, a Red Bull foi superada por McLaren e Ferrari.
Pérez, que terminou em oitavo no campeonato, deixou a equipe após uma temporada difícil. Para 2025, Liam Lawson assumirá o seu lugar na Red Bull.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.