A Red Bull Powertrains corre contra o tempo para desenvolver o motor híbrido que estreará na Fórmula 1 em 2026. Para encarar esse desafio, a equipe conta com uma aliança importante: a Ford.
Inicialmente, a montadora americana focaria apenas no suporte financeiro e desenvolvimento dos componentes elétricos do motor. No entanto, a colaboração agora vai além do previsto.
“O motor a combustão e o turbo não estavam na lista inicial, mas temos muito conhecimento em modelagem e testes que podem ajudar”, afirmou Mark Rushbrook, executivo da Ford Motorsports, ao site Motorsport.com. “Nossa principal área de atuação segue sendo a eletrificação, que é uma grande oportunidade.”
Apesar do foco na eletricidade, a Ford também auxiliará no desenvolvimento de outras partes do motor. A montadora possui funcionários alocados na fábrica da Red Bull em Milton Keynes, mas o número exato de pessoas não foi revelado.
Para ambas as empresas, a eletrificação representa um território novo na Fórmula 1. A Red Bull precisa garantir um motor confiável e potente, enquanto a Ford busca se firmar em um novo segmento do automobilismo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.