Está oficialmente terminada a época de lançamentos dos carros para a temporada da F1. Nesta quinta-feira (15), a Red Bull encerrou os eventos e apresentou ao mundo a máquina com que vem para tentar defender o título do último ano.
A revelação aconteceu em um evento privado em Milton Keynes, sede do time austríaco. Lá, contou com a presença das peças-chave da equipe: Max Verstappen e Sergio Pérez, Christian Horner, Adrian Newey.
Sem grandes surpresas, o design para 2024 é semelhante ao adotado nos últimos anos. A base do RB20 vem no tom escuro azul, com os detalhes em amarelo na asa dianteira e saída de ar, além também dos touros vermelhos da marca Red Bull.
Uma das principais questões para o lançamento era a provável não participação de Horner. O dirigente está passando por um processo de investigação após ter sido denunciado por uma funcionária por comportamento impróprio – entretanto, o britânico acompanhou tudo de perto.
“Este é um ano importante na história da equipe. Nos últimos 20 anos, a Red Bull conseguiu mudar o cenário da Fórmula 1 e fez isso por estar determinada a fazer as coisas de maneira diferente, por estar comprometida em jogar duro e correr ainda mais e por estar totalmente focada em competir pelos maiores prêmios no esporte”, disse Horner.
“Tivemos a sorte de fazer isso em diversas ocasiões e sete títulos de pilotos, seis vitórias no Campeonato de Construtores e 113 vitórias em corridas até o momento demonstram o sucesso da visão da Red Bull para a equipe. O último capítulo dessa história começa hoje com o RB20”, seguiu.
“Vai ser uma temporada emocionante e extremamente competitiva, mas como vimos no ano passado, esta é uma equipa que opera no auge das suas capacidades e em Max e Checo temos dois pilotos que podem entregar em todos os circuitos, em quaisquer condições, por isso eu Estou confiante de que, tal como temos feito nos últimos 20 anos, podemos competir por pódios, vitórias e, esperançosamente, mais campeonatos”, completou.
A equipe vem como a grande favorita a conseguir mais um título na F1. Resta saber se vai conseguir bater os números conseguidos em 2023 – das 22 etapas, venceu 19, com Verstappen conseguindo 17 vitórias e ficando de fora de apenas um pódio, em Singapura.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.