F1: Red Bull enfrenta desafios inesperados no Catar, mas mantém otimismo para a Sprint

A Red Bull enfrentou um cenário inesperado na qualificação da Sprint para o GP do Catar. Max Verstappen, agora tetracampeão mundial, obteve apenas o sexto lugar no grid, o que deixou o chefe da equipe, Christian Horner, surpreso. Segundo ele, a equipe esperava um desempenho superior, acreditando que o circuito se adaptaria melhor ao carro. 

“Para ser honesto, achávamos que o circuito se encaixaria um pouco melhor no carro. Acho que o problema é que a temperatura está tão baixa. Estamos tendo um pouco de dificuldade com o pneu aqui. A maior parte da perda de tempo é na curva 1, curva 2 e na última curva. Precisamos analisar isso e entender o que está causando isso”, explicou Horner à Viaplay.

Enquanto isso, a McLaren brilhou com Lando Norris conquistando a pole position, acompanhado por George Russell, da Mercedes, na primeira fila. Além do P6 para Verstappen, o cenário ficou ainda mais difícil para a Red Bull, com Sergio Pérez largando em um decepcionante 16º lugar.

Apesar das dificuldades, Horner destacou a velocidade da Red Bull nas retas como uma vantagem que pode ser explorada na Sprint, especialmente considerando que a degradação dos pneus não deve ser um fator significativo. “Somos rápidos nas retas, então talvez possamos ultrapassar por lá. É uma corrida que acredito que terá pouca degradação de pneus na Sprint. Mas vamos ver, e então vamos analisar os dados disso e tentar aplicá-los na qualificação mais tarde à noite.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.