Nesta sexta-feira durante o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Las Vegas, a Red Bull enfrentou desafios, com Max Verstappen e Sergio Perez, tendo dificuldades com o desempenho de seus carros. Perez parecia não ter velocidade o suficiente, enquanto Verstappen teve dificuldades para lidar com seu RB20.
Verstappen, apesar de ter terminado em quinto no primeiro treino e em 17º no segundo, se manteve otimista. O tricampeão mundial afirmou que embora o carro não estivesse como esperado, outras equipes também enfrentaram dificuldades: “O carro parecia melhor ao correr distâncias mais longas, o que é um sinal positivo para o dia da corrida”, disse Verstappen, que pode se tornar campeão mundial pela quarta vez se terminar à frente de Lando Norris neste fim de semana.
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, destacou os principais fatores que influenciaram no desempenho abaixo do esperado: “São pneus e temperaturas. Esses são os elementos críticos. No curto prazo, não conseguimos que os pneus funcionassem da maneira que precisávamos. A longo prazo, o carro está funcionando bem. Temos alguns outros problemas para resolver, mas eles parecem semelhantes aos que os outros estão lidando”, comentou.
Apesar dos resultados mistos nos treinos, com Perez terminando em 10º no TL1 e 19º no TL2, a Red Bull ainda tem mais uma sessão de treino antes da classificação para se recuperar.