A equipe de Fórmula 1, Red Bull, esclareceu que a diferença na borda do assoalho entre os carros de Sérgio Perez e Max Verstappen, não traz “impacto significativo” para o desempenho do RB20. Perez, que enfrentou um fim de semana difícil no GP do México, confirmou que não usará a atualização introduzida nos Estados Unidos para o GP de São Paulo.
O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, explicou que Perez está usando uma borda diferente da de Verstappen: “É uma pequena diferença. A magnitude é pequena o suficiente para não representar uma diferença significativa em relação ao Max.”
Perez solicitou também uma troca de chassi, e a equipe atendeu ao pedido, retornando o RB20 do piloto mexicano a uma configuração usada no início da temporada. Monaghan também comentou sobre as queixas de Perez quanto aos freios no GP do México: “Eu não sei se havia algo particularmente errado com o carro.”
Perez espera receber as atualizações em Las Vegas, mas Monaghan comentou: “Vamos ver o que acontece neste fim de semana e, então, decidiremos para Vegas.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.