A Red Bull enfrentou desafios significativos no Grande Prêmio da Áustria de F1, onde Sergio Pérez terminou em sétimo lugar devido a um dano considerável em seu carro, revelou a equipe. O incidente ocorreu na primeira volta da corrida, quando Pérez se envolveu em um contato com o McLaren de Oscar Piastri na Curva 4, resultando em um impacto no sidepod de seu RB20.
Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou que o dano no sidepod comprometeu gravemente o desempenho de Pérez ao longo da corrida. “Checo teve um contato bastante significativo na primeira volta com Norris e Piastri, Isso resultou em um grande buraco no sidepod, causando uma perda substancial de velocidade em linha reta, semelhante a um freio aerodinâmico,” disse Horner.
Apesar do bom início de corrida, Pérez lutou para acompanhar o ritmo competitivo devido ao dano persistente: “Foi infeliz porque tivemos um bom começo, mas a partir de então, o carro simplesmente não estava em lugar algum – nada que eu pudesse fazer, eu estava apenas desequilibrado”, disse Pérez.
Além do dano no carro, Pérez também foi penalizado por exceder o limite de velocidade no pitlane, o que o colocou atrás do Haas de Nico Hulkenberg na pista: “Havia muito dano no sidepod. Foi infeliz porque tivemos um bom começo, mas a partir de então, o carro simplesmente não estava em lugar algum – nada que eu pudesse fazer, eu estava apenas desequilibrado,” concluiu Pérez.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.