Christian Horner comentou sobre a atual situação complicada de Sergio Pérez na F1. O chefão da Red Bull apontou que todos estão ‘magoados’ em ver a possível saía do mexicano, mas que há uma prioridade de ajudá-lo a voltar a entregar resultados.
A equipe austríaca surpreendeu no início da semana ao anunciar que o competidor seguiria como companheiro de Max Verstappen para a segunda metade da temporada 2024. Os rumores do paddock é de que o piloto sairia para dar espaço ou para Daniel Ricciardo ou Liam Lawson.
A decisão foi tomada apesar de Pérez ter sofrido uma grande queda de rendimento, oq eu permitiu com que a McLaren se aproximasse no Mundial de Construtores – são apenas 42 pontos que separavam as duas equipes.
Mas a prioridade da Red Bull na F1 é, apenas, ajudar Checo a voltar a sua boa forma. “A prioridade é apoiar Checo e entender o que precisa. Todos queremos que ele se recupere, queremos vê-lo entregar resultados”, disse Horner.
“Ele está bastante ciente que precisamos dos dois carros performando bem, que era o que tínhamos no início da temporada, e é o que precisamos quando voltarmos”, completou.