A FIA informou que a Red Bull modificou o tubo de admissão de óleo de ambos os carros, antes do GP do Bahrein de Fórmula 1. A Red Bull supostamente fez isso por causa de questões de confiabilidade, e por não querer repetir o duplo abandono que aconteceu no ano passado no mesmo circuito.
No documento oficial, a FIA mostra que tanto no carro de Max Verstappen quanto no de Sergio Perez, o tubo de admissão de óleo do motor de combustão foi substituído. Essa substituição ocorreu após o término da qualificação. Como tudo foi feito dentro das regras, a Red Bull não receberá uma penalidade de grid por isso. Verstappen e Perez vão, portanto, largar da primeira fila do grid.
Essa mudança é principalmente para aumentar a confiabilidade do motor. Devido ao congelamento no desenvolvimento dos motores, não é permitido fazer alterações na unidade de potência, a menos que seja para melhorar a confiabilidade.
A Red Bull tomou essa precaução para tentar garantir que seus carros ‘terminem a corrida’, nas palavras do chefe da equipe, Christian Horner, e assim não ter os dois carros abandonando como foi no GP do Bahrein em 2022.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.