A Red Bull conquistou o título de construtores na temporada 2023 da Fórmula 1 no último fim de semana, o GP do Japão, marcando a sexta vez que a equipe alcança esse feito em sua história. Com Max Verstappen e Sergio Perez como seus pilotos, a equipe desenvolveu um carro dominante para a temporada de 2023, o RB19, assegurando não apenas o título de construtores, mas também mantendo viva a esperança de um título de pilotos para Verstappen, que deve ser definido também antecipadamente, já no GP do Catar.
Com a conquista desse título no Japão, a Red Bull quebrou um recorde da F1. Com seis corridas restantes na temporada 2023, a equipe tornou-se a primeira a conquistar o título de construtores com tantas corridas de antecedência, superando os recordes previamente mantidos por McLaren e Ferrari.
Anteriormente, McLaren e Ferrari haviam conquistado o título quando ainda faltavam cinco corridas para o final da temporada. A McLaren alcançou essa façanha na temporada de 1988, onde venceram incríveis 15 das 16 corridas daquele ano. Já a Ferrari conquistou o título em 2004, faltando cinco corridas de um total de 18.
O desempenho da Red Bull continua impressionando este ano, estabelecendo-se como uma das equipes mais dominantes da era moderna da categoria. Com Verstappen liderando o caminho na busca pelo título de pilotos, a equipe está determinada a manter seu domínio até o final da atual temporada, e continuar forte em 2024.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.