A Red Bull Racing enfrentou dificuldades com o carro no GP d Holanda de Fórmula 1 em Zandvoort no último fim de semana, mas a situação deve ser diferente em Monza. A equipe está preparando algumas novidades para a corrida no ‘Templo da Velocidade’.
Todos os alarmes estavam tocando na Red Bull, quando ficou claro que não havia equilíbrio no carro de Max Verstappen. O holandês não conseguiu vencer sua corrida em casa, apesar de um bom início. Lando Norris venceu por mais de 22 segundos à frente do holandês.
Após a corrida, o chefe da equipe, Christian Horner, quis aparentar otimismo, mas as diferenças foram tão grandes que até mesmo ele percebeu que era necessário mudar. Em Monza, isso provavelmente vai acontecer. De acordo com a Auto Motor und Sport, a Red Bull vai tornar o carro mais previsível novamente. A equipe fará isso colocando peças antigas no RB20. Essas mudanças serão principalmente no assoalho.
Essa alteração é muito necessária na Red Bull. Caso a equipe não melhore em breve, as coisas podem ficar muito mais apertadas em ambos os campeonatos. Atualmente, a Red Bull tem uma vantagem de 30 pontos no campeonato de construtores. Por sua vez, Verstappen está 70 pontos à frente de Norris.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.