A Red Bull já pode ficar otimista com a temporada 2025 da Fórmula 1. A equipe austríaca pode não ter tido o 2024 esperado, mas já começa o novo ano com tempo ganho significativo com o túnel de vento.
A cada seis meses, todas as equipes do grid passam por uma avaliação para ver onde estão no campeonato. Baseado no ranking, é determinado, então, quanto tempo podem usar no túnel de vento. Durante este campeonato, como o time campeão, a Red Bull foi a que teve menos tempo disponível.
Acontece que em uma reviravolta em 2024, quem acabou como a campeão foi a McLaren e a Ferrari como vice. Portanto, apesar de ter perdido uma boa quantia de dinheiro, ao menos o time austríaco vai ter mais tempo com o túnel de tempo e simulações, o que pode ser de bom uso para o RB21.
Enquanto isso, o time britânico que levou o caneco de Construtores é quem menos vai poder usufruir da tecnologia. A equipe de Lando Norris e Oscar Piastri vai ter 70% do tempo, perdendo 10%, enquanto a escuderia de Maranello terá 75% – a Red Bull ganha 10% e vai poder passar 80% no túnel de vento, 960 horas.