F1: Red Bull impede saída de seu chefe de estratégia para McLaren em 2025

A Red Bull Racing está determinada a manter seu chefe de estratégia, Will Courtenay, no time por mais tempo do que o esperado. Após Courtenay ter assinado contrato com a McLaren, o time de Milton Keynes não pretende permitir que ele se transfira para a equipe concorrente tão cedo, como havia sido o desejo inicial.

Diferentemente de outras movimentações, como a de Jonathan Wheatley, que recebeu permissão para se transferir para a Sauber a partir de 1º de abril de 2025, a Red Bull está decidida a segurar Courtenay até o cumprimento integral de seu contrato, que vai até meados de 2026. Embora McLaren esperasse contar com o britânico o quanto antes, a estratégia da Red Bull é manter Courtenay no time, possivelmente até com um período de ‘licença de jardinagem’ (período de tempo em que um funcionário de uma equipe da F1 tem que aguardar antes de começar a trabalhar em outro time), antes de sua transferência definitiva.

Com isso, a McLaren terá que esperar mais tempo para ver Courtenay assumir sua função de diretor esportivo, o que pode levar vários anos. Durante esse período, ele seguirá atuando na Fórmula 1 com a Red Bull, ao lado de Hannah Schmitz, que deve eventualmente assumir o cargo de seu colega.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.