F1: Red Bull mantém Pérez: Decisão de Horner marca nova abordagem na equipe

No início desta semana, foi divulgado que a equipe de F1, Red Bull, decidiu manter Sergio Pérez em seu assento, pelo menos por enquanto. O piloto mexicano, que tem tido um desempenho abaixo do esperado em comparação com seu companheiro de equipe Max Verstappen, ainda terá a oportunidade de assegurar sua posição na equipe. No podcast da Sky Sports F1, o analista Craig Slater questionou a política da Red Bull, indagando quem está no comando das decisões na equipe austríaca atualmente.

Nos últimos anos, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, ofereceu assentos a vários pilotos, mas depois os descartou. Daniil Kvyat, Pierre Gasly, Alexander Albon e Nyck de Vries tiveram oportunidades na família Red Bull, mas nenhum conseguiu se firmar. Agora, mesmo com as dificuldades enfrentadas por Pérez, ficou claro que é necessário muito para se manter ao lado do tricampeão mundial Verstappen.

Gasly, Albon e de Vries não tiveram muito tempo com Marko para se destacar. Devido à capacidade de Pérez de manter seu assento, Slater questiona se o austríaco ainda detém todo o controle na Red Bull.

“Esta teria sido uma decisão de Helmut Marko, foi uma decisão de Christian Horner, e isso pode ser significativo. Acho que Marko é mais um faz-tudo. Ele gosta de mover as pessoas de maneira bastante implacável. Acho que Horner considera que há agitação em tudo isso, então eles realmente ganham tanto?”, disse Slater.

A falta de alternativas também pode desempenhar um papel, segundo Slater. “Ricciardo realmente não tem batido na porta com força. Eles não querem promover Tsunoda por qualquer razão, e Lawson é uma quantidade desconhecida. Então, não é simples o que fazer”, acrescentou ele.

Slater conclui que será uma tarefa difícil sobreviver ao lado de Verstappen: “Ele tem cerca de 35% dos pontos que Max tem. É correto dizer que, se isso persistir com a pontuação que tiveram, eles não vão ganhar o Campeonato de Construtores. Figuras seniores na Red Bull têm dito a Horner: ‘olhe para isso, não pode ignorar os fatos, é sua decisão, em última análise…’ e até agora ele está mantendo Checo na posição”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.