O RB19 tem sido o carro dominante na Fórmula 1 em 2023 graças a uma área chave, segundo a Red Bull, que acredita que levará um tempo para os rivais copiarem um aspecto importante do carro.
A Red Bull previa que poderia levar até o GP do Japão, para que as equipes rivais pudessem copiar o assoalho do RB19.
Com sete vitórias em sete corridas, o RB19 provou ser um carro muito forte, com Max Verstappen vencendo o GP da Espanha por mais de 24 segundos sobre Lewis Hamilton, da Mercedes.
Grande parte da vantagem vem do assoalho e de toda a parte inferior do carro, com os primeiros vislumbres disso sendo revelados depois que o carro de Sergio Perez foi erguido por um guindaste, após sua batida na qualificação de Mônaco.
Isso irritou a Red Bull, mas a equipe está confiante de que só porque os rivais viram o assoalho do carro (que foi muito fotografado), isso não significa que eles serão capazes de copiá-lo instantaneamente.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.