F1: Red Bull não pode apenas substituir Pérez em “um piscar de olhos”

Sergio Pérez continua trazendo resultados insatisfatórios para a Red Bull, fazendo apenas 47 pontos nas últimas 12 corridas. Seu baixo desempenho foi uma das razões para a equipe austríaca perder a liderança do campeonato para a McLaren. Agora, a RBR arrisca cair para P3 na classificação dos construtores, pois a Ferrari sobe rapidamente, estando apenas 8 pontos atrás da equipe de Pérez. Mesmo assim, a Red Bull foi alertada por Martin Brundle de que não poderá “romper” o contrato com o mexicano. 

O comentarista da Sky Sports F1 afirma: “Os contratos estão em vigor. Existe o Conselho de Reconhecimento de Contratos onde eles estão registrados, e você não pode simplesmente rompê-los”, explicou ele.

“Você pode concordar em seguir caminhos diferentes ou algo do tipo. Mas não é fácil simplesmente dizer: ‘Ah, eles o substituirão num piscar de olhos’, porque existem contratos em vigor, e há questões comerciais, questões comerciais pesadas envolvidas nisso também”.

“Mas não acho que nem para Sergio, nem para a equipe, eles poderiam simplesmente… é o mesmo para Daniel Ricciardo, sejamos honestos, chega um ponto em que simplesmente não é mais viável.”

Apesar dos resultados decepcionantes, Brundle acredita que Pérez ainda pode voltar a ter um bom desempenho nesta temporada. 

“Ele é o parceiro perfeito para Max Verstappen quando está em boa forma, como nas duas primeiras corridas, terminando confortavelmente em segundo, é isso que eles precisam que ele faça,” continuou Brundle.

“Mas não acho que nem para Sergio, nem para a equipe, foi o mesmo com Daniel Ricciardo, sejamos honestos, chega um ponto em que simplesmente não é mais viável. Mas vamos ver, um bom resultado e isso desaparecerá por algumas corridas. A Red Bull está sob pressão no campeonato. Ele está sob pressão para manter seu lugar.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.