Foto: XPB Images
A Red Bull deve introduzir sua primeira grande atualização no RB21 durante o último dia da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, na sexta-feira (28), conforme reportado pelo Motorsport Magazin. A equipe austríaca iniciou os testes com um desempenho sólido, e Max Verstappen terminou o primeiro dia como o terceiro mais rápido.
Liam Lawson, que assume um lugar como titular na equipe nesta temporada, registrou o oitavo melhor tempo, mas participou apenas da sessão matutina. Seu desempenho e a configuração do carro chamaram atenção no circuito de Sakhir, especialmente pelas semelhanças visuais com o RB20, monoposto que apresentou desafios de equilíbrio ao longo da temporada passada.
Mesmo que externamente o RB21 se pareça bastante com seu antecessor, observadores notaram mudanças na parte traseira do carro. Além disso, o chefe da equipe, Christian Horner, destacou que houve diversas alterações estruturais não visíveis de imediato.
Apesar das dúvidas iniciais sobre a evolução do carro, Verstappen demonstrou confiança no projeto e se mostrou satisfeito com o desempenho do RB21 no primeiro dia de testes. O holandês, tetracampeão mundial, teve o melhor ritmo em simulações de longas distâncias, sugerindo que a Red Bull pode estar bem posicionada para a nova temporada.
Com a introdução de um grande pacote de atualizações no último dia de testes, a expectativa é de que a equipe possa revelar de forma mais clara seu verdadeiro potencial antes do GP da Austrália, que abre a temporada da Fórmula 1 em 16 de março.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.