F1: Red Bull pode igualar recorde dominante da McLaren em 2022

Depois de conquistar 16 vitórias dos 20 GPs já realizados este ano – sendo 14 de Max Verstappen – a Red Bull espera igualar o recorde de onze vitórias consecutivas. Há muitos anos, o recorde está nas mãos da McLaren.

Talvez uma das temporadas mais dominantes da história da F1, foi a da McLaren em 1988. Na época, seus pilotos eram Ayrton Senna e Alain Prost, e a equipe venceu nada menos do que 15 corridas das 16 disputados naquele ano. Os companheiros de equipe e rivais conquistaram 11 vitórias consecutivas, com dez delas sendo dobradinhas. A única exceção foi o GP da Itália, vencido por Gerhard Berger que corria pela Ferrari.

Neste fim de semana no GP de São Paulo, a Red Bull tem a chance de conquistar dez vitórias consecutivas. Caso Verstappen ou Sergio Perez vença a corrida neste domingo, eles têm a chance de igualar o recorde em Abu Dhabi de onze vitórias.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.