O futuro de Max Verstappen na Red Bull Racing está novamente em discussão após o anúncio da saída do diretor esportivo da equipe, Jonathan Wheatley. O jornalista de Fórmula 1, Ted Kravitz, levantou a possibilidade de Gianpiero Lambiase, atual engenheiro de corrida de Verstappen, assumir o lugar de Wheatley.
A dupla Verstappen e Lambiase forma uma parceria de sucesso desde a chegada do piloto à Red Bull em 2016, conquistando juntos 60 vitórias e três títulos na F1. Uma eventual mudança no time que trabalha com o holandês poderia impactar seu desempenho.
Depois que a Red Bull confirmou a saída de Wheatley, a equipe anunciou a busca por um substituto interno. O engenheiro de performance Tom Hart já assumiu o lugar de Lambiase em um treino livre, surgindo como um possível candidato à vaga ao lado de Verstappen.
Kravitz acredita que a complexidade do cargo de diretor esportivo pode levar a Red Bull a dividir as funções. “A Red Bull vai promover alguém de dentro, e provavelmente vai haver essa coisa em que eles realmente tenham duas pessoas. Provavelmente será um dos chefes de mecânica, que irá dirigir a equipe de corrida, pit stops e tudo isso. E eles vão encontrar alguém que conheça muito bem as regras, que eles colocarão no papel de gerente esportivo ou diretor esportivo”, concluiu o jornalista.
A decisão da Red Bull sobre a reestruturação interna da equipe deve ser anunciada nas próximas semanas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.