A Red Bull Racing está considerando uma medida drástica para recuperar o desempenho de Sergio Perez na Fórmula 1. Voltar ao chassi inicial do RB20. O mexicano vem apresentando desempenho muito abaixo do esperado e a equipe teme perder o título de construtores para a McLaren.
Depois da decisão de manter Perez após as férias da categoria, a equipe foi bastante criticada, mas acredita poder reverter a situação do mexicano. Segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull, o carro atual pode estar dificultando a vida do piloto. Perez chegou a ter bons resultados no início da temporada, mas seu rendimento caiu significativamente.
A troca de chassi pelo modelo do início do ano é uma aposta arriscada, já que a temporada está avançando com todas as equipes, inclusive a Red Bull, utilizando diversas atualizações. No entanto, se a estratégia funcionar, pode ser fundamental para garantir o campeonato de construtores para a equipe em 2024.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.