Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que a equipe precisou se adaptar para lidar com os métodos de trabalho de Adrian Newey. Conhecido por sua excentricidade, Newey é o único projetista da Fórmula 1 que ainda usa prancheta para criar os carros.
“Tínhamos uma estrutura que evoluiu em torno de Adrian ao longo dos anos para acomodar sua forma de trabalhar”, disse Horner à imprensa. “Ele é o único na F1 que ainda usa prancheta. Mas é claro, com o regulamento cada vez mais rígido e o papel de Adrian se desenvolvendo dentro da equipe, outros tiveram que se destacar.”
A saída de Newey, anunciada antes do GP de Miami, gerou debates sobre o futuro da equipe. Alguns especialistas veem a mudança como positiva, possibilitando à Red Bull trabalhar com métodos mais modernos. Horner confirma que esse processo já começou.
O futuro de Newey após a Red Bull ainda é incerto. Especula-se que ele possa se juntar à Ferrari, mas Horner acredita que o projetista deva se afastar da F1 para um período de descanso.
“Acho que ele vai tirar um tempo da Fórmula 1. Aos 65 anos, ninguém pode culpá-lo”, disse Horner. “Ele merece esse tempo. O que ele escolher fazer depois será uma decisão dele”, concluiu.