À medida que companheiro de equipe de Max Verstappen, Sergio Perez, tem um desempenho um tanto abaixo do esperado, o mexicano vem frequentemente recebendo muitas críticas, enquanto ainda tem um contrato em vigor até o final de 2024. O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, comentou a situação envolvendo Perez e Verstappen.
“Eu acho que a equipe deseja desesperadamente um pouco mais de apoio para Max. Eles sabem que Max é quase intocável”, disse Hill ao podcast F1 Nation. “Existem essas pessoas que são muito difíceis de serem vencidas. Tudo o que você pode fazer é chegar perto e fazer um bom trabalho para a equipe”, continuou o ex-piloto.
Também as coisas não correram exatamente da melhor forma para o mexicano durante a corrida em Suzuka, pois Perez cometeu vários erros e teve que levar seu carro com danos para os boxes. Ele então voltou à pista para cumprir a penalidade que havia recebido, após a que abandonou a corrida.
“Algo deu errado e ele se meteu em problemas na primeira curva. E então, acho que um pouco de frustração começou a aparecer e tudo piorou. E o incidente com Magnussen foi realmente, sabe, desespero. E talvez ele estivesse um pouco irritado por estar onde estava”, concluiu Hill.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.