Após a confusão causada por Max Verstappen no último domingo no GP de São Paulo, quando não atendeu a ordem da Red Bull para deixar Sergio Perez passar, o chefe da equipe Christian Horner, deixou claro que em Abu Dhabi o holandês juntamente com todo o time, correrão para ajudar o mexicano a garantir o P2 no campeonato de pilotos.
Perez por sua vez, ficou furioso com seu companheiro de equipe, embora segundo a Red Bull, já foi tudo resolvido entre os dois pilotos.
Caso a segunda posição de Perez se confirme no campeonato, será a primeira vez que a Red Bull vai conquistar o P1 e o P2 no campeonato de pilotos.
“Max conseguiu a pole pela 20ª vez em sua carreira e fez isso com uma volta brilhante”, disse Horner após a qualificação de sábado. “Além disso, ele deu a Checo um vácuo no segundo setor, e assim o ajudou a ficar com o segundo lugar no grid. Não poderíamos ter pedido um resultado melhor, mas ainda há muito o que fazer.”
“Agora temos que nos concentrar em usar a boa posição inicial para alcançar o melhor resultado possível na corrida, e permitir que Checo termine em segundo no campeonato de pilotos”, acrescentou Horner.
Verstappen entende que seu trabalho é ajudar Perez e a Red Bull, se necessário. “Temos os dois carros na primeira fila do grid, que é a melhor posição de largada possível”, disse o holandês. “Agora será uma questão de lidar com os pneus com cuidado, trabalhar estrategicamente e estar preparado para todas as eventualidades. O objetivo é claro, queremos que Sergio termine em segundo.”
“Não está totalmente claro para mim o quão rápido podemos ser na corrida em comparação com os outros”, acrescentou Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon