Nesta terça-feira, as equipes completaram testes de pneus da Pirelli no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. Além disso, mais ação acontecia na pista, pois o Teste para Jovens Pilotos também estava acontecendo. A Red Bull entra nas férias de inverno satisfeita, pois muitos dados foram coletados e serão utilizados no desenvolvimento do carro de 2023.
Enquanto Liam Lawson, piloto da F2, fazia o teste de jovens pilotos com um dos RB18, o outro foi revezado entre Sergio Perez e Max Verstappen para o teste de pneus Pirelli. No entanto, Lawson também usou parte de seu tempo no carro para testar os pneus de 2023. Com isso, a equipe conseguiu coletar dados que usará no desenvolvimento do carro da próxima temporada.
Em um comunicado de imprensa da Red Bull, Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, disse: “Todos na equipe estão cientes de que não há espaço para complacência e, como tal, partimos para o teste com um programa completo em ambos os carros, que conseguimos cumprir com sucesso. Com o benefício de uma compreensão completa do RB18, os pilotos concentraram sua atenção na avaliação dos pneus de 2023.
“Para Liam, a maior prioridade foi a familiarização contínua com o carro e a operação da equipe na pista, particularmente importante no que diz respeito à correlação com nossas ferramentas de simulação, das quais ele é parte integrante. Foi um dia extremamente valioso com muitos dados para analisar nos próximos dias, o que podemos acrescentar no desenvolvimento do carro do próximo ano.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.