Damon Hill, ex-piloto e campeão mundial de Fórmula 1, sugeriu que devido ao mau desempenho de Sergio Pérez, a Red Bull está brigando com apenas uma perna.
Com três segundos lugares em quatro corridas, a temporada de 2024 começou bem para Pérez. No entanto, em Ímola a sorte virou, e o piloto cruzou a linha de chegada em P8. No GP de Mônaco, o seu final de semana começou sendo eliminado logo no Q1, e no domingo, um incidente na primeira volta custou sua corrida e ele não marcou pontos para a equipe.
As dificuldades de Pérez significam a felicidade de outros, como Ferrari e McLaren, que sobem na tabela do campeonato. “Eu definitivamente acho que o jogo começou”, afirmou Hill. “Há duas equipes que estão mostrando ritmo e diminuindo a diferença para a Red Bull. Não esqueça que eles [Ferrari e McLaren] têm dois pilotos que podem atacar. Não tenho certeza se você pode dizer isso de Checo”, ele completou.
“[Red Bull] está um pouco perneta no momento. Não adianta mais estar a três décimos de distância de Verstappen, porque muitos carros podem saltar nessa lacuna. Os espaços tornaram-se cada vez menores”, afirmou ele.
Hill também deu a entender que a McLaren pode representar uma ameaça para a Red Bull no Canadá. O ex-piloto afirmou que “a Red Bull parecia estar um pouco presa ao conceito de design de seu carro e outras equipes pareciam ter feito progresso”.
O campeão ainda elogiou a equipe papaia: “Essa McLaren é muito boa nos freios. Eu estava olhando algumas sobreposições e tanto Lando quanto Oscar pareciam ser capazes de ganhar terreno considerável em relação aos outros nas curvas”, afirmou.