A equipe Red Bull Racing enfrentou um contratempo durante a sessão da manhã do segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, nesta quinta-feira (27) no Bahrein. Liam Lawson, responsável por pilotar o RB21 durante todo o dia, teve seu tempo de pista significativamente reduzido devido a um problema técnico.
Quando faltavam cerca de trinta minutos para o término da sessão matinal, a equipe de Milton Keynes interrompeu as atividades, indicando que o carro estava sendo retirado para avaliação. A Red Bull confirmou que a interrupção foi causada por uma perda de pressão de água no motor.
Esse problema, somado a uma breve ocorrência de chuva, limitou severamente o tempo de teste de Lawson, que completou apenas vinte e oito voltas e terminou a sessão na oitava posição. A equipe está trabalhando para solucionar o problema, mas ainda não há confirmação se o RB21 estará pronto para a sessão na parte da tarde.
No último dia dos testes de pré-temporada, na sexta-feira (28), é Max Verstappen quem estará no RB21 durante ao longo das duas sessões.