A Red Bull teve sua sequência de vitórias interrompida hoje, no GP de Singapura de Fórmula 1, com Max Verstappen terminando a corrida em P5 e Sergio Perez em P8, depois da equipe não conseguir acompanhar o ritmo da Ferrari, McLaren e Mercedes.
Christian Horner, chefe da equipe: “Em primeiro lugar, parabéns à Ferrari. Carlos (Sainz) fez uma grande corrida e conseguiu segurar a vitória. Certamente foi uma corrida emocionante hoje, mas para nós tivemos muita falta de sorte. O safety car não poderia ter vindo em pior momento e isso acabou com qualquer chance de entrarmos na disputa. Foi uma pena, mas também há muitos pontos positivos. O ritmo de Max no final e depois a recuperação de Checo também contribuíram para uma atuação muito forte. Sabíamos que a corrida chegaria ao fim em algum momento e refletimos sobre o trabalho bem feito pela equipe. Quinze vitórias consecutivas é um feito incrível. Dez vitórias consecutivas para Max é algo igualmente notável. Levamos muito impulso rumo ao Japão e estamos ansiosos para ir para a pista novamente”, concluiu.
Verstappen: “Acho que fizemos o melhor que podíamos hoje. Tivemos um bom ritmo e fomos infelizes com o timing do safety car. Se não fosse por isso, realmente acho que estaríamos em uma boa posição para lutar na frente. Com a estratégia de hoje era muito importante não cometer erros. No final, consegui me divertir com os pneus médios. Por enquanto, a meta é vencer no próximo fim de semana no Japão. Tudo precisa estar perfeito para vencer todas as corridas em uma temporada, eu sabia que esse dia chegaria e está tudo bem. Todos veem o quão dominantes podemos ser e não percebem o quão difícil isso realmente é”, acrescentou.
Perez: “Não foi um grande dia para nós, foi tão difícil quanto esperávamos, lutamos durante toda a corrida e nada funcionou realmente. Os safety cars chegaram na hora errada e foi parecido com os VSCs, simplesmente não era o nosso dia. No final, tínhamos uma estratégia diferente de todos os outros e isso foi o melhor que pudemos fazer. Acho que temos muitas coisas para investigar depois deste fim de semana e muito para entender como equipe. Acho que os problemas estavam relacionados com o circuito e devemos estar mais fortes no próximo fim de semana, vamos seguir em frente e olhar para o Japão”, finalizou o mexicano.