F1: Red Bull teria recusado oferta pela AlphaTauri feita pela família Mazepin

A dúvida se a Red Bull vai ou não vender a AlphaTauri em um futuro próximo, continua na Fórmula 1. Agora, a Auto, Motor, und Sport, informou que Dmitry Mazepin teria feito uma oferta pela equipe, mas que essa oferta teria sido rejeitada pela Red Bull, pois o time não quer fazer negócios com o empresário russo.

Desde que Oliver Mintzlaff assumiu as rédeas da Red Bull Racing, a venda da AlphaTauri está sendo considerada. Afinal, o fabricante de bebidas energéticas sente que a equipe não está gerando dinheiro suficiente para a empresa. O chefe da equipe, Franz Tost, disse no início deste ano que a equipe não seria vendida, mas desde então nada é certo na AlphaTauri, inclusive com a já anunciada saída de Tost da equipe no final deste ano.

Outra informação recorrente, é que Mario Andretti estaria ansioso para assumir a AlphaTauri. Mas de acordo com a Auto, Motor, und Sport, quem realmente fez uma oferta foi o pai do ex-piloto da Haas na F1, Nikita Mazepin. Teria sido uma proposta vinda de uma empresa do Cazaquistão, mas com Dmitry Mazepin por trás dessa empresa.

Ainda segundo essas informações, a Red Bull negou imediatamente a oferta, pois não quer lidar com dinheiro vindo da Rússia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.