F1: Red Bull vê mais potencial em Lawson para ser companheiro de Verstappen em 2025

Yuki Tsunoda ficou de fora da Red Bull para a temporada de 2025, e a vaga foi para Liam Lawson, que tem menos experiência. Tsunoda tem mais anos de Fórmula 1, mas a Red Bull parece ter decidido que Lawson tem mais potencial para competir ao lado de Max Verstappen.

David Coulthard, ex-piloto da Red Bull, acredita que a questão foi: “Ele pode vencer o Max?”. Para Coulthard, Tsunoda não tinha as melhores opções, e por isso continua com a equipe filial, VCARB.

“Yuki ficou decepcionado por não ter recebido a chance na Red Bull, depois de ter feito uma boa temporada. Mas a pergunta que a Red Bull fez foi: acham que ele é um futuro campeão mundial? Acham que ele pode vencer o Max?”, disse Coulthard.

Tsunoda, acha que a falta de oportunidades veio por causa da sua “imagem”. Ele foi criticado por Helmut Marko por seus desabafos, que não foram bem vistos pela Red Bull.

“Parte disso é minha culpa, porque não consegui entregar logo no primeiro ano. Isso acaba criando uma imagem sobre quem eu sou. Mesmo em 2024, quando fui bem, sinto que não recebi o crédito que outros pilotos recebem, mas é o que é. Vou continuar trabalhando e mostrando que estavam errados”, disse Tsunoda.

Coulthard acredita que se Tsunoda tivesse melhores oportunidades fora da Red Bull, ele teria saído. “Essa é uma grande chance para todos os pilotos, e será interessante ver como eles se saem na pista”, comentou o ex-piloto.

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou que Lawson, com apenas 11 corridas na F1, tem mais potencial e pode melhorar muito, enquanto Tsunoda já tem experiência, e por isso, a escolha foi para o neozelandês.

“Foi uma escolha difícil, mas Lawson mostrou mais resiliência e, com o tempo, pode melhorar muito. Tsunoda é rápido, mas analisando o desempenho de Lawson, ele foi ligeiramente melhor,” disse Horner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.