A Red Bull foi a sétima equipe a entrar no palco da Arena O2, em Londres, para apresentar o carro da temporada 2025 da Fórmula 1. No evento desta terça-feira (18), a multicampeã revelou ao mundo o RB21, com que Max Verstappen e Liam Lawson vão tentar voltar a brigar pelos Construtores.
Neste ano, pela primeira vez, a F1 preparou uma apresentação coletiva cheia de pompas com a presença de todos os times, 20 pilotos e os dirigentes do pelotão. Ainda, fãs puderam assistir diretamente do local na Inglaterra.
Então, sem qualquer surpresa, para este ano o time austríaco veio com uma pintura bastante semelhante aos de seus antecessores. A base vem no azul escuro com os detalhes em roxo, além dos toques em amarelo na tampa do motor e bico dianteiro e os touros vermelhos tradicionais da marca.
Após anos de domínio, a Red Bull encarou um campeonato de 2024 bastante aquém. Apesar de Verstappen ter conquistado o tetra, a equipe terminou atrás da McLaren e Ferrari, e agora com a vinda de Lawson, espera conseguir voltar ao trilho vencedor pontuando constantemente com dois pilotos.
Apesar do lançamento coletivo da F1 em Londres nesta tarde, esses ainda não são os carros para a temporada 2025. As equipes só apresentarão de fato as máquinas do campeonato durante os três dias de testes pré-temporada que acontecem entre 26 a 28 de fevereiro no Bahrein.
O F1MANIA.NET acompanha in loco o F1 75 Live diretamente de Londres, na Inglaterra, com o jornalista Rodrigo França.
